Radiografias Extrabucais

PANORÂMICA

Exame radiográfico inicial, pois produz uma visão panorâmica do complexo maxilo-mandibular envolvendo uma dose de radiação muito pequena. Exame útil e bastante prático para complementar o exame clínico no diagnóstico das doenças dos dentes (cáries ou doenças endodônticas) e dos ossos da face. Através desse exame, o dentista pode visualizar todos os dentes de uma só vez, inclusive os que ainda não estão erupcionados. Cáries, fraturas dentais, infecções ou outras doenças dos ossos que sustentam os dentes podem ser visualizadas e, muitas vezes, diagnosticadas.

 

 

PANORÂMICA MODIFICADA PARA ATM (Boca aberta e boca fechada)

Visualiza a sombra radiográfica de um objeto tridimensional em só filme, mostrando apenas a largura a e altura sem profundidades. Podendo ser acompanhada de uma planigrafia.

 

 

 

TELERRADIOGRAFIA DE PERFIL

Avaliação do padrão dento-esquelético facial, crescimento do crânio e face pela sobreposição de traçados, planejamento do tratamento ortodôntico, avaliação dos casos tratados e observação das modificações morfológicas que ocorrem na face pela influência do tratamento ortodôntico ou ortopédico.

 

 

TELERRADIOGRAFIA FRONTAL 

Consiste em avaliar anormalidades de crescimento ou assimetria da maxila ou mandíbula. Também usada em cefalométria.

 

 

TELERRADIOGRAFIA P.A. SEIO MAXILAR (WATTERS)

Usada para avaliar os seios maxilares, os assoalhos das órbitas e, ainda o seio frontal e células etmoidais; para pesquisa e localização de corpos estranhos, fragmentos de raízes, dentes no interior do seio; localização e delimitação de áreas patológicas; localização e delimitação de fraturas na maxila.

 

 

TELERRADIOGRAFIA CARPAL (Punho e Mão)

Radiografia da mão e punho que visa avaliar os centros de ossificação que servem como índice da maturidade do paciente. Podendo ser acompanhada com o índice.

 

PANORÂMICA PARA IMPLANTE COM TRAÇADO ANATÔMICO

Para a visualização dos reparos anatômicos mais importantes como fossas nasais, espinha nasal anterior, palato ósseo, seio maxilar, forame mentual e canal mandibular. Podendo ser acompanhada de medidas para auxiliar no implante, impresso.

 

MODELOS DE GESSO

São realizados através da moldagem da boca do cliente e após a obtenção do molde ocorre o preenchimento com gesso especial. Estudo e Trabalho.